Prestes a completar 25 anos de muita história, o Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo uma experiência completa e única para cada visitante.
Reunindo os maiores players do mercado náutico nacional e internacional, o evento teve sua primeira edição realizada em 1998, entre os dias 26 de novembro e 1ª de dezembro.
Neste momento já era possível prever a continuidade do evento que veio para ficar, com a exposição de 211 barcos e público de 45 mil pessoas em todos os 6 dias no Expo Center Norte.
Mas se a presença do público foi grande, o impacto foi ainda maior para marcas como a Intermarine, que mesmo com 24 vendedores não conseguia atender a todos que desejavam visitar seus barcos, de acordo com Gilberto Ramalho, diretor da marca. Ela também foi responsável pela maior lancha presente na edição: a Intermarine 50.
Segundo o presidente da Flexboat, Jaime Alves Filho, nunca um salão náutico havia atraído tanta mídia, especialmente em sua primeira edição.
Dentre as principais marcas presentes estiveram Intermarine, Yamaha, Cranchi, Boats, Fairline, Regal, OMC, US Marine, Cobra, Marine Depot, Milmar, Abrasu, Regatta, Flexboat, Real, Boatspeed, Sea-Doo, Nautibrás, Motorparts, Sailing, Colunna, Kiwi Boats, Mottaza, Wemoto, Evinrude, Casa das Cordas, DirecTv e outras.
No ano seguinte, a edição de 1999 trouxe então mais um destaque como maior embarcação do evento: a Millenium 55, feita pela Spirit em cima do molde da Ferretti 53 italiana.
Deste momento em diante o Boat Show não parou mais, chegando a movimentar mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações na última edição realizada, e em 2022 atinge sua 25ª edição, apresentando os principais lançamentos de embarcações, além de oportunidade únicas de negócio que movimentam o setor.
Além deste verdadeiro espetáculo náutico celebrado em São Paulo, o evento também tem sua versão realizada na cidade do Rio de Janeiro, estando na 23ª edição em um dos principais pontos turísticos do país: a Marina da Glória.
Com vista para a Baía de Guanabara, aos pés do Pão de Açúcar e próximo ao Cristo Redentor, o evento reuniu em sua última edição cerca de 35 mil visitantes durante os 9 dias de realização, que contaram além da exposição de barcos, com a realização de diversas atividades como test drive nas embarcações expostas, shopping náutico, desfile náutico, tesouros náuticos, vila gastronômica, espaço kids, atrações musicais, experiências na água e projetos inclusivos.
Presente no mercado náutico há mais de 40 anos, o Grupo Náutica conta com três diferentes frentes - comunicação, eventos e infraestrutura - sendo o maior grupo de comunicação dirigida náutica da América Latina.
Boat Show Eventos é uma das unidades de negócios do grupo, responsável pelos dois maiores eventos náuticos da América Latina, o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, que juntos movimentam mais de 400 milhões em negócios no setor e são o principal palco de lançamentos e fomento do universo náutico.
Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica, afirma que apesar do estigma de produto de luxo, a busca por embarcações vai além do mundo dos milionários. Segundo ele, “Você pode começar comprando um barco de R$ 50 mil e depois vai pensando em adquirir um maior”, o que também justifica o sucesso de vendas dos últimos anos como um reflexo direto da pandemia e do isolamento social.
De grandes embarcações a um shopping náutico, nele será possível estar por dentro das maiores tendências e lançamentos em lanchas, jet skis, infláveis, motores e equipamentos, além de um amplo mix de produtos e serviços ligados ao segmento náutico.
Com muito entretenimento e exposições impressionantes, o evento é a oportunidade de encontrar absolutamente tudo relacionado ao mercado náutico com a presença de mais de 100 marcas e produtos de expositores nacionais, além dos principais lançamentos e inovações do setor.
Nele será possível encontrar modelos e produtos de marcas como Sessa Marine, BRP, NX Boats, Mestra Boats, Evolve, NHD Boats, Real Powerboats, Ventura Experience, Triton Yachts, Intermarine, Schaefer, Hidea, Mercury Marine, MWM, Yamaha, Volvo Penta, Aloha Náutica, Armatti Yachts, Azimut, Beneteau, Coral, Fibrafort, Fishing Raptor, FS Yachts, Murano Yachts, Torpedo Marine e diversas outras com grande relevância no setor.
Também será possível conhecer os principais destinos náuticos do país, com informações e opções para visitantes, e ainda conferir de perto os detalhes de verdadeiras relíquias, que se somam ao luxo e requinte das unidades que farão parte do Espaço dos Desejos, uma área integrada ao evento que apresenta o que há de mais atual, inovador, e luxuoso no mercado realizando o desejo de quem marca presença no espaço.
Acessórios também estarão disponíveis para venda, assim como embarcações para aqueles que desejarem adquirir um novo barco.
Com expectativa de público de 40 mil pessoas entre visitantes e compradores, o espaço com 30 mil m² de exposição deve proporcionar o encontro de grandes tendências e inovações que geram networking e os melhores negócios.
Aos interessados será possível ver, embarcar, observar e avaliar embarcações, além de comparar preços, prazos de entrega e detalhes de construção.
Em sua primeira edição, o Náutica Talks contará com palestrantes de peso, como famosos e grandes nomes do setor. Para quem está em busca de entretenimento, encontrará assuntos relacionados ao mercado náutico, desde dicas para a compra do seu barco a histórias impressionantes de vivência no mar.